Novidades

09/12/2015

Estudante que não fez a prova do Enade ainda pode pedir dispensa

 

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 22 de novembro, podem pedir dispensa da avaliação. As regras para apresentar o pedido constam da Portaria nº 548/2015, publicada pelo Inep nesta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União.

O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, na Secretaria da Faculdade. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Inep, entre o dia 18 de dezembro de 2015 e 29 de janeiro de 2016.

Quem tiver o pedido indeferido pela instituição, apesar de a ausência por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal, pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2016. Nesse caso, terá de apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2015, comprovada por assinatura do responsável na Faculdade, e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

É importante lembrar que, de acordo com a portaria, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2016, na página do exame na internet (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/)

 

Confira abaixo a lista dos alunos inscritos pelas Faculdades Gammon e que não compareceram à prova do dia 22 de novembro:

 

Coordenação do Curso de Administração

Compartilhe